Pensei em colocar o título como ''A vez deles'', mas acho que o atual se encaixará melhor.
O que venho falar hoje, são sobre dúvidas no treinamento do dia-a-dia dos homens. Afinal, quantos exercícios devo fazer para, bíceps, tríceps e os deltoides?
Para começar, é importante você saber que, Bíceps significa duas cabeças (lateral e medial), que são as divisões do seu bíceps, do mesmo modo, o Tríceps significa três cabeças (curta, média e longa) e por final, os Deltoides que também são divididos em três partes, (clavicular, acromial e espinal).
É importante conter no treinamento, exercício isolados para cada parte do músculo, e um ''final'' que solicite todas ao mesmo tempo. Do mesmo modo que você treina o peitoral, por exemplo. Supino inclinado, reto, declinado e um crucifixo.
O número de séries e repetições varia de acordo com o seu treinamento. Eu, por exemplo, utilizo o método de exaustão, citado no post anterior. Então, se você treinar com este método também, indico 3 exercícios, com 3 à 4 séries para cada. (Bíceps e tríceps). E deltoides 4 exercícios.
Relembrando, dependendo da carga do seu treinamento, você pode fazer 4 exercícios para bíceps e tríceps! (CARGA NÃO SIGNIFICA PESO!)
Exemplos:
Tríceps na polia c/ corda 4x exaustão Rosca direta 3x exaustão
Tríceps por cima c/ halter 4x exaustão Rosca alternada 4x exaustão
Tríceps na polia c/ barra 3-4x exaustão Rosca na polia c/ barra 3-4x exaustão.
Interessados em treinamentos, favor mandar e-mail que estarei disposto a ajudar!
Abraços e até mais!
Carga é peso sim, o que muda é a INTENSIDADE e o VOLUME do treinamento, e esse seu treino é muito fraco, nao tem exercicios compostos para triceps, e nao tem como isolar so uma cabeça do biceps, triceps e deltoide, tem como dar mais enfase, nao isolar.
ResponderExcluirCarga é uma das terminologias mais complexas que existem, pois ela pode ser interna, externa. Pode também ser vista da ''grandeza'' ''complexidade'' e ''duração''. Portanto, 97% dos profissionais não sabem o que é carga! Carga é a influência do exercício no seu organismo, não é nada de peso meu amigo. Antes de criticar, procure adquirir maiores conhecimentos. E leve isso como uma crítica construtiva, não como um xingamento ou algo do gênero.
ResponderExcluirQuanto a questão de isolar, ou dar ênfase, se formos analisar é tudo a mesma coisa. É apenas uma terminologia, se é que você me entende