O que mais tenho visto na academia, são pessoas quase iguais a este ser humano da foto ao lado.. Pois bem, é disso que vamos falar agora.
Primeiro me expliquem, por que existe tanta gente (homens) que acha inútil treinar os membros inferiores? Devem achar legal ficar parecendo um cone, sei lá..
A importância do treinamento de perna, vai muito mais além do que deixar o seu quadríceps (Vasto medial, vasto lateral, vasto intermédio e reto femoral) e a parte posterior da sua coxa (Semitendíneo, grácil, bíceps femoral, e adutores) grandes.
Geralmente, quando falamos em anabolizantes, o primeiro que vem a cabeça de todos, é o famoso GH. (Falando nisso, o próximo post será dedicado a este assunto tão falado e mal interpretado.) Pois bem, o tal do GH é liberado durante o seu exercício físico, sendo ele um treino para bíceps, ombro, PERNAS, enfim. As respostas de liberação do GH são influenciadas e variam de acordo com a intensidade e duração do exercício e por idade, sexo, nível de condicionamento, etc. Então, imagine a quantidade de hormônio que é secretada pelas suas glândulas endócrinas durante um treino de perna. E isso não significa que a quantidade liberada vai ser usada somente nos membros inferiores.. A liberação de GH, segundo pesquisadores que fique claro, pode vir a estar promovendo efeitos anabólicos horas depois do treinamento. E como o treino dos membros inferiores é de certa forma pesado, cansativo, trará a você vários benefícios quando se diz a respeito de resultados finais.
Como conclusão, vai aquela famosa frase ''Shut up and squat!''
Brincadeiras a parte, espero ter ajudado um pouco aqueles que tinham alguma dúvida a respeito deste assunto. E a vocês que ''não gostam de treinar perna'', pensem melhor á respeito do assunto.
Críticas, sugestões, opiniões..
Entre em contato! lucasziick@gmail.com
Abraços, Lucas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário