Total de visualizações de página

sábado, 28 de julho de 2012

O que comer depois do treinamento?

Se você é uma dessas pessoas que mal acaba seu treino e já vai tomar o seu Whey, me desculpe, mas você está muito errado! Vou explicar o porquê..

Nosso músculo produz energia para a contração, através de três mecanismos básicos de formação de energia. O ATP-CP, Sistema Glicolítico e o Sistema de Oxidação (ácidos graxos e proteínas).
O estoque de glicogênio no nosso músculo (sistema glicolítico) não é tão grande a ponto de ter estoque para um treinamento inteiro (dura no máximo 1,5 minutos). A Glicose no nosso corpo, vem através de carboidratos que ingerimos.
Como durante o treinamento, nosso estoque de glicogênio é totalmente depletado, nossa célula não consegue exercer suas funções normais, para ser bem direto.. quer saber o por quê?
Sem o carboidrato pós treino, nosso corpo não irá liberar insulina, o que resultara no seguinte caso: ela não irá reduzir a glicemia, pois é ela quem permite o ingresso de glicose na célula. Ou seja, você precisa de carboidratos depois do treinamento.

Se você acaba o treino, e sai correndo feito um apavorado para tomar Whey, saiba que seu corpo estará utilizando ele como fonte de energia (que se formos ver profundamente, é um lixo, pois é um processo muito complicado). A proteína ingerida, irá sim, ser utilizada como fonte de energia, e não para a síntese proteica.

Não estou aqui falando que é para você tomar malto depois do treino, ou deixar de tomar whey.. só estou alertando para um erro que a maioria das pessoas (muitas) comete. Uma dose de carboidratos depois do treino é muito importante para o resultado que você deseja alcançar.  Eu particularmente sou contra o uso de whey, mesmo com carboidratos depois do treinamento.

E aqui já vai uma dica, suplementos não fazem milagres. O nome já diz tudo SUPLEMENTO ALIMENTAR, Alimente-se diretamente, garanto que não será necessário gastar uma fortuna com suplemento todo santo mês.

Sistemas energéticos são assuntos complicados, mas espero que eu tenha ajudado um pouco na dúvidas de muitas pessoas.

Críticas, sugestões, dúvidas..
Entre em contato! lucasziick@gmail.com
Abraços e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário