Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2012

A vez delas!

Não é de hoje que muitos profissionais de Educação Física deparam-se com dúvidas na hora de montar um treino feminino. Eu mesmo fui um desses.. até virar um psicopata e resolver estudar muito, e compartilhar com as pessoas em um blog.

Não serão todas as mulheres que irão aguentar exercícios muito complexos para glúteo, por exemplo. Mas isso não significa que precisa ser fácil.
Para começar, tire esse negócio de ''4x10'' da sua cabeça, MÚSCULO NÃO SABE CONTAR! ''Lucas, devo fazer até doer?'' Não, jamais! Vá além do limite da dor, saia do conforto e os resultados serão muito satisfatórios! Mostrem que existem mulheres que sabem treinar até a falha melhor que muitos homens que se dizem ''marombeiros''.
Não estou aqui para falar quais exercícios devem ser feitos, pois estaria vendendo meu trabalho de graça. Estou aqui para falar das cargas de treinamento. Treinando com o método de exaustão (ou seja, você executa número x de repetições até não aguentar mais), eu indico, e é o que sempre passo para as minhas alunas, 3 execícios para o glúteo com 3-4 séries. Isso varia porque ao longo do exercício aumenta o nível de fadiga tanto muscular, quanto a nível neural. Recomendo que separe os dias para Quadríceps e Posterior da coxa. 4 exercícios do mesmo método.

É importante um acompanhante nesse tipo de treinamento, devido à complexidade, ou até mesmo um personal trainer.

Agora, leiam com atenção, por favor! Conte as repetições na primeira série para ver se o peso que você está usando está adequado ao exercício. Mas NÃO CONTENTE-SE COM AS 10 REPETIÇÕES, vá até quando você não conseguir executar o movimento com perfeição.

Se você deseja aumentar sua massa muscular, ai está uma dica muito preciosa! Caso na primeira série, você chegue a 14 ou 13 repetições, aumente a angulação do movimento, ou adicione peso.

Dúvidas, críticas, sugestões..
Entre em contato! lucasziick@gmail.com
Abraços e até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário