Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Séries prolongadas!

Boa noite galera! Nesse post gostaria de esclarecer a dúvida de um aluno, que pode vir a ser a dúvida de outros alunos.. Que é sobre as séries nos treinos de antebraço, trapézio e panturrilha.

Pois bem, muitas vezes você deve se perguntar, por que o crescimentos do meu trapézio, por exemplo, não acompanha o restante do meu corpo?
Então galera, esses três músculos tem uma resistência muito maior a fadiga, devido ao uso deles no nosso dia-a-dia. Para comprovar o que estou falando, se a panturrilha não fosse resistente a fadiga, não conseguiríamos caminhar ou correr durante o dia.

Na academia você deve estar usando três (3) a quatro (4) séries, de oito (8) a doze (12) repetições, certo? Mas como eu já falei, são musculaturas resistentes, então, concordam comigo que você pode elevar o número de repetições? Mas isso não significa que você precisa baixar o peso.. Tente manter o mesmo peso, e elevar o número de repetições, caso isso não seja possível, diminua-o.

Ex: José consegue fazer 10 repetições no exercício de trapézio, na barra guiada, por exemplo, com 50 quilos. O interessante seria José fazer de 15 a 20 repetições com o mesmo peso se possível, ou 45 kgs. Com isso, haverá uma sobrecarga na musculatura trabalhada. Lembrando que isso vale para as três citadas!



Dúvidas, sugestões, críticas..
Entre em contato! lucasziick@gmail.com
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário