Boa noite pessoal! No post de hoje gostaria de falar de certos suplementos que várias pessoas encontram dúvidas quanto o seu auxílio no dia-a-dia, no resultado que trará a você, e como deve ser tomado.. pois bem, vamos lá!
Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA)
Os famosos BCAA, tão falado nas academias, são aminoácidos de cadeia ramificada, com capacidade de diminuir a degradação proteica decorrente do exercício muito intenso e processos como as dietas hipocalóricas.
Glutamina
A glutamina é um aminoácido não essencial, tendo sua concentração intra e extracelular mais alta entre todos os aminoácidos utilizados na síntese proteica. Ele tem um efeito anticatabólico e grande importância no sistema imunológico, sendo o substrato energético mais importante para a células do sistema (macrófagos e linfócitos). Vários autores falam à respeito da Glutamina, uns recomendam 5g ao dia, outros doses de doze em doze horas.
Creatina
A cretina é um componente encontrado principalmente nos nossos músculos (95% da creatina total do organismo), sendo produzida no fígado e enviada ao músculo. O corpo possuiu capacidade de produzir creatina aproximadamente 1g ao dia. O que equivale a metade da necessidade diária de 2g ao dia. Por isso recomenda-se apenas 3g ao dia.. Então parem com essa palhaçada de tomar 5 ou sei lá quantas gramas por dia, é dinheiro jogado fora. A creatina auxilia sua potência anaeróbia, por ser uma grande fonte inicial de energia. (Movimentos de força máxima de no máximo 3 segundos). É o suplemento ergogênico natural mais eficaz. Sua forma monoidratada é mais eficaz. (Baseado em artigo escrito nos EUA)
Carnitina
Auxília na queima dos ácidos graxos, ou seja, no pneuzinho da barriga, aquela parte indesejada..
A dosagem diária varia de 0.5 a 6 g/dia durante um período de 1 a 4 semanas.